São Paulo, sábado, 20 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMUNICAÇÃO

Anatel diz que Planalto é que tem que tirar amigo de Lula da agência

DE BRASÍLIA - A Anatel informou ontem que não tem como afastar José Zunga Alves de Lima do conselho consultivo da agência, conforme determinou a Justiça Federal. Essa iniciativa, segundo a agência, cabe ao presidente da República.
Zunga é amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o indicou para o cargo na Agência Nacional de Telecomunicações.
Conforme revelou a Folha, a Justiça Federal determinou a saída imediata de Zunga do cargo, porque ele é funcionário da Oi, o que gera conflito de interesse.
O Palácio do Planalto, por sua vez, informou que não recebeu nenhuma notificação da Justiça Federal a respeito do caso e, por isso, também não tomará medida.
Na época da nomeação, março de 2008, Zunga, que é sindicalista, trabalhava na Brasil Telecom e foi indicado pelo presidente Lula na condição de representante da "sociedade civil".
Na defesa apresentada à Justiça, os advogados de Zunga argumentam que ele foi indicado ao conselho da agência na condição de membro da ONG Instituto Observatório Social de Telecomunicações, presidida por ele próprio.


Texto Anterior: Sondas: Sem consenso de participantes, Petrobras adia resultado de licitação
Próximo Texto: Política monetária: Economistas defendem alta dos juros para combate à inflação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.