São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Anatel autoriza Telebrás a ofertar internet

DE BRASÍLIA

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deu ontem seu aval para que a Telebrás utilize a rede de fibras ópticas do governo para ofertar internet a preços baixos em todo o país.
O conselho diretor aprovou a licença de comunicação multimídia, autorização indispensável para que a estatal venda banda larga.
Era uma das últimas pendências para o Plano Nacional de Banda Larga, que pretende levar conexão para mais de 4.000 municípios brasileiros até 2014.
A Telebrás encaminhou o pedido à Anatel no início de outubro, quando ainda tinha a pretensão de inaugurar as primeiras conexões em dezembro. Atrasos na licitação de equipamentos retardaram a largada do plano, agora estimado para começar em abril de 2011.
A licença também permite que a Telebrás venda internet ao consumidor final diretamente, mas o governo ainda não definiu se isso será feito e como.

INTERURBANOS
A agência também decidiu ontem ampliar a lista das regiões metropolitanas nas quais não serão cobradas ligações interurbanas em chamadas entre municípios. Essa revisão é anual. Com a medida, os habitantes de 39 regiões metropolitanas e 3 regiões poderão fazer chamadas telefônicas a custo de ligação local entre todos os municípios inscritos na região.

Confira a lista de regiões onde não serão cobrados interurbanos
folha.com.br/me863630


Texto Anterior: Campus Party/O melhor de hoje
Próximo Texto: Acessar "NYT" na web custará até US$ 20, diz agência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.