São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Futuro da mídia é tema de seminário em SP

Grupos internacionais mostram suas experiências no uso de plataformas múltiplas

DE SÃO PAULO


O papel dos jornais na era digital e a transição do setor para "companhias de mídia", com o uso de plataformas múltiplas de informação, serão temas de seminário promovido pela INMA (International Newsmedia Marketing Association) hoje e amanhã, em São Paulo.
A audiência em diferentes meios -mídia impressa, on-line, celular, iPad e tablets-, publicidade multimídia e estratégias de marketing das empresas de notícias estarão no centro das discussões do "INMA Seminário Internacional de Jornais - Visão 360º", no Renaissance Hotel.
Recentes casos de sucesso de jornais brasileiros e do exterior relacionados aos temas serão apresentados por executivos de grandes empresas de mídia.
Laura Langdon, do diário americano "The New York Times", mostrará novidades sobre a integração do jornal impresso com as plataformas digitais.
Jornalistas da mídia brasileira, como Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado, e Ascânio Seleme, editor-executivo da InfoGlobo Comunicações, falarão sobre a experiência brasileira na integração das redações dos meios on-line e impresso.
Aman Nayar, do "The Times of India" -jornal de língua inglesa mais vendido no mundo-, mostrará como a empresa conseguiu mais que dobrar a circulação do seu principal jornal, que vende aproximadamente 4 milhões de exemplares por dia.
Já Federico Poletto, do grupo Clarín, falará sobre o "Gran DT" -um jogo on-line lançado pelo jornal de maior circulação na Argentina como estratégia de marca.
O jogo atraiu 2 milhões de pessoas por edição e despertou o interesse de um novo público, que teve seu primeiro contato com o jornal por meio da plataforma digital.
A INMA é uma entidade sem fins lucrativos fundada há 80 anos. Atualmente conta com mais de 4.500 membros da indústria jornalística, em 82 países.
Durante o evento, o diretor-executivo e CEO da INMA, Earl Wilkinson, abordará temas como monetização dos conteúdos, inovações em tecnologia e a sobrevivência e o desenvolvimento da indústria de jornais.


Texto Anterior: Estados fazem lobby por sede da nova estatal
Próximo Texto: Fumo: Países aprovam proibição ao uso de aditivos no cigarro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.