São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicadores nacionais dominam a semana

BC vai divulgar contas externas e superavit

GABRIEL BALDOCCHI
DE SÃO PAULO

Os dados recentes da economia mundial reforçam os indícios de desaceleração das nações desenvolvidas.
Com base nesse contexto, os investidores devem passar a semana de olho no desempenho nacional.
O comércio internacional dá o tom do resultado das contas externas, com o saldo das transações correntes. O relatório do Banco Central, hoje, deve confirmar a dificuldade de financiamento externo, segundo analistas.
A nota de política fiscal deve mostrar, na quarta-feira, se os gastos do governo seguem em crescimento e colocam pressão no superavit, como apontado por economistas nos últimos meses.
Na quinta-feira, a Pesquisa Mensal de Emprego deve seguir a desaceleração do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com interrupção de crescimento e nível de desemprego estável em julho.
O nível de crédito também não deve trazer novidades, ao apontar financiamentos em alta.
No cenário internacional, a revisão do PIB (Produto Interno Bruto) do segundo trimestre dos EUA deve reduzir a projeção anterior de 2,4%.
Na Ásia, a expectativa é que os dados de atividade no Japão possam trazer perspectiva mais alentadoras sobre a economia do país.


Texto Anterior: Dicas que valem dinheiro
Próximo Texto: Dicas: Corretora altera carteira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.