São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MERCADO

Bovespa tem dia de alta, puxada por ações do setor de commodities

DE SÃO PAULO - A procura por ações da Vale e de outras empresas baseadas em commodities puxou a recuperação da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), que operou na contramão dos demais grandes mercados globais.
A valorização dos metais no mercado internacional deu impulso para que os papéis da mineradora subissem mais de 1% no pregão de ontem, movimento semelhante ao das ações do setor siderúrgico.
O setor financeiro também ajudou a Bolsa de São Paulo a subir: as ações dos maiores bancos nacionais avançaram cerca de 1%, em um dia em que o Banco Central elevou sua projeção para o crescimento do crédito no país.
As ações da Petrobras foram a nota destoante, justamente no último dia do prazo estabelecido para as reservas da oferta pública.
Os papéis da companhia petrolífera estatal tiveram perdas de cerca de 1% e movimentaram mais de R$ 1,3 bilhão -foram os mais negociados pelos investidores.
Apesar do desempenho dessas ações, o "termômetro" Ibovespa ainda se valorizou em 0,89% no dia. Nos EUA, a Bolsa de Nova York cedeu 0,2%, enquanto nos principais mercados europeus, as Bolsas caíram de 0,4% a 1,3%.
No mercado de câmbio doméstico, a taxa teve uma alta modesta (0,17%) e atingiu a cotação de R$ 1,721, após um leilão "tardio" do Banco Central para compra de moeda.


Texto Anterior: Análise/Pecuária: Cadeia produtora de leite tem perspectivas promissoras
Próximo Texto: Governo quer política de câmbio mais imprevisível
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.