São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

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Agência quer alto do ranking em três anos

DE SÃO PAULO

Não são somente as atividades mais técnicas que atraem os sul-coreanos ao Brasil.
Um exemplo disso é Mateo Park. Aos 51 anos, ele se mudou para o país em 2009 para assumir a filial da agência de publicidade Cheil, a líder do ranking da Coreia do Sul e a quarta maior de toda Ásia -ao lado de empresas japonesas e chinesas.
A proposta do publicitário é ambiciosa: colocar a agência na lista das principais do Brasil nos próximos três anos. Para isso, deve ampliar o quadro de funcionários de 60 para 100 pessoas no país.
A empresa se instalou no mercado local em 2003 para atender a Samsung. Ampliou atividades, principalmente nos últimos três anos, e agora tem clientes de diversos setores e origens.
Park diz acreditar que o aumento dos investimentos de empresas da Coreia do Sul no país possa, sim, representar uma boa oportunidade de negócios para a sua agência.
"Os coreanos conhecem o nosso trabalho e temos a facilidade do idioma para nos comunicar com esses clientes", afirma Park, em inglês -ele ainda tem dificuldade em falar português, embora se sinta "bem adaptado" ao Brasil.
O publicitário, que gosta do estilo da propaganda do país, afirma que tem muito a contribuir com o mercado. "Somos bem preparados; a educação tem muita importância na Coreia. Além disso, somos criativos", diz.
(CM)


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