São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Escolas de negócios preparam novo gestor emergente

EM MUMBAI

País do carimbo, a Índia tem regras minuciosas até para o funcionamento de escolas privadas, que preveem reserva de cotas para os estudantes de castas mais baixas.
Diante da quase impossibilidade de atender às regras, algumas escolas prestigiadas simplesmente desistiram de ter o reconhecimento do governo e optaram pelo internacional.
É o caso da ISB (Índia School of Business), que leva anualmente uma elite de profissionais para fazer MBA em Hiderabad (centro do país).
Criada por Rajat Gupta, ex-McKinsey, a escola de administração concentra a "imersão" de indianos que moravam nos EUA e na Europa para abrir negócios na Índia.
"Apesar de ter estudado na London School of Economics, é importante a vivência no ISB para conhecer as regras de negócios aqui", disse Atma Shivalanka, estudante do MBA de 2010/2011.


Texto Anterior: Produto barato faz a cabeça de indiano
Próximo Texto: País procura repatriar "cérebros" perdidos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.