São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Indústria de jornais diversifica plataformas

Com aparelhos como o iPad e smartphones, publicações buscam novos modelos de negócio

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

O ano de 2011 será o ano da mobilidade para a indústria de jornais. Com novos aparelhos, como o iPad,concorrentes e a disseminação dos smartphones, os jornais estão em busca de novos modelos de negócio para adaptar seu conteúdo a cada nova plataforma.
"Nossas receitas vêm majoritariamente do impresso e da web, mas as plataformas móveis vão acontecer", diz Graham Homer, diretor de marketing do britânico Telegraph Media Group, que edita o "Daily Telegraph".
Em 2010, serão vendidos 202 milhões de smartphones no mundo e 4,3 milhões de iPads. E a publicidade no celular deve movimentar 50 milhões só no Reino Unido (R$ 137 milhões). Para 2011, a expectativa é que sejam 86 milhões (R$ 235,5 milhões).
Homer falou ontem, em seminário sobre marketing de jornais em São Paulo, do lançamento do aplicativo do "Telegraph" para o iPad, que em oito semanas foi baixado por 70 mil pessoas.
"Optamos por lançar versão patrocinada e temporariamente gratuita, para atrair uma grande audiência e também para conhecer o usuário do iPad", disse. "No futuro o aplicativo será pago."


Texto Anterior: Arrecadação de IR sobre o trabalho bate inflação
Próximo Texto: Em busca de jovens, "Clarín" cria jogo on-line
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.