São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2010

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Clientes se juntam para dividir compras

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O aumento das visitas a lojas de atacado levou os clientes finais a aprenderem a otimizar as compras. Famílias e amigos se unem para comprar caixas com mais unidades e economizam até R$ 400.
A estudante Karina Venturini, 19, e a dona de casa Celia Moraes Manoel, 58, descobriram o atacado depois da dica de uma colega.
Depois da primeira visita à loja, as duas adotaram a prática. Hoje, saem do bairro de Moema para a loja de atacado na Barra Funda, a cada três meses, onde compram caixas de produtos de limpeza e itens da cesta básica, principalmente.
As mercadorias abastecem quatro casas e, segunde elas, geram economia aproximada de R$ 400. "O detergente que a gente comprava por R$ 0,89, a gente acha por R$ 0,55. O chá verde de R$ 6, encontramos por R$ 3", afirma Venturini.
A estudante afirma que a sensação de compra em uma loja de atacado já não se diferencia tanto da de uma loja do varejo. "Sin- to-me como se estivesse indo a um supermercado, a única diferença é que não tem saquinhos", brinca ela.
Para o presidente da Abras, Sussumu Honda, os consumidores finais entendem que o modelo oferece menos serviços do que o varejo. "Eles falam que é assim aqui porque é mais barato e é para vender no atacado, então não fazem exigências", explica.


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