São Paulo, sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Líder do Vale da Eletrônica é vendida para Hitachi

Linear domina itens para radiodifusão

AGNALDO BRITO
DE SÃO PAULO

A mineira Linear, líder brasileira na venda de transmissores de TV digital no país, será vendida para a japonesa Hitachi Kokusai, divisão do grupo Hitachi que fatura US$ 1,9 bilhão por ano.
A Linear é a maior empresa de Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como o Vale da Eletrônica, região onde brotou um parque industrial com mais de 140 empresas.
Segundo Carlos Alberto Fructuoso, diretor administrativo da Linear, o plano para acelerar a internacionalização foi o motivo pelo qual os sócios resolveram vender a empresa.
Além de ampliar a base de produtos, a Linear terá capacidade industrial para atender mais países.
"Agora, não há mais limite. No mercado brasileiro de equipamentos de radiodifusão, achamos que vamos elevar a participação de 50% para 70%.
As exportações, que hoje representam 20% das receitas, serão incrementadas e responderão por 70% em dois anos", avalia Fructuoso.
Santa Rita foi o centro do desenvolvimento do modelo de TV digital no Brasil.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.