São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça dos EUA investiga empresa de Jobs

BRAD STONE
DO "NEW YORK TIMES"

O Departamento de Justiça norte-americano examina as táticas empregadas pela Apple no mercado de música digital. O inquérito antitruste ainda está em estágio inicial, segundo fontes próximas ao caso.
Os investigadores fizeram perguntas específicas sobre recentes alegações de que a Apple usou sua posição dominante no mercado para persuadir gravadoras a recusarem, ao grupo Amazon.com, o acesso exclusivo a lançamentos musicais.
Representantes da Apple e da Amazon se recusaram a comentar o caso.
Em março, a "Billboard" reportou que a Amazon estava solicitando gravadoras a lhe concederem direito exclusivo de vendas sobre certos lançamentos por um dia, antes de pôr a canção à venda amplamente.
Em troca, a Amazon prometia incluir as canções na promoção "MP3 Daily Deal". Segundo a revista, representantes do serviço musical iTunes, da Apple, haviam apelado às gravadoras que não participassem da promoção -se o fizessem, seriam punidos, com a retirada de apoio de marketing no iTunes.
A investigação é uma das diversas que o governo dos EUA conduz sobre a Apple.


Tradução de PAULO MIGLIACCI


Texto Anterior: Apple passa Microsoft em valor de mercado e é 2ª maior dos EUA
Próximo Texto: Tecnologia: Facebook muda sistema de controle de privacidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.