São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cenário interno é destaque na semana

Dados sobre produção industrial saem na 6ª

DE SÃO PAULO

Depois de uma semana tomada pelos anúncios sobre a capitalização da Petrobras, a pauta de investimentos mantém a prioridade no mercado interno, mas retoma a normalidade dos indicadores de agenda.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informa o nível de atividade da produção industrial de agosto na sexta-feira.
A expectativa é que o indicador confirme a previsão de crescimento mais moderado, resultado da acomodação temporária, mas com tendência de alta.
O resultado das contas públicas, que sai na quarta-feira, deve revelar o impacto da engenharia financeira que o governo está usando para acertar na tentativa de manter o superavit perto do esperado, segundo os analistas.
O BC divulga o relatório de inflação nesta semana. O documento, que serve de referência para a decisão do Copom sobre os juros básicos, deve mostrar menor perspectiva para os indicadores de preços no longo prazo.
Na quarta-feira será divulgado o IGP-M deste mês. Segundo o relatório de projeção econômica do Santander, o índice deve mostrar o fim do forte impacto do reajuste de minério de ferro.
A expectativa agora é de uma pressão dos alimentos agrícolas no atacado, mantendo o índice elevado.


Texto Anterior: Dicas que valem dinheiro
Próximo Texto: Dicas
Corretora altera carteira

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.