São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

iPad chega hoje a mais nove países e consumidores fazem fila desde quarta

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O tablet iPad, da Apple, começa a ser vendido hoje em lojas em nove países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido.
São os primeiros países a receber o aparelho depois dos Estados Unidos, onde a Apple já vendeu mais de 1 milhão de iPads.
Nos países que recebem o aparelho hoje, a expectativa era grande nos dias anteriores ao lançamento.
As filas começaram em lojas do Japão na quarta-feira. Em estabelecimentos da Austrália, havia gente esperando na tarde de ontem.
O iPad foi lançado nos Estados Unidos em 3 de abril e desde o último dia 10 o consumidor nos nove países que recebem o iPad hoje já podia comprar o aparelho pela internet em esquema de pré-venda.
O aparelho chega em julho a mais nove países: Áustria, Bélgica, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia e Cingapura.
No Brasil, o iPad ainda não está disponível e a empresa não divulgou data de previsão para o lançamento.
Além das vendas fortes desde o seu lançamento, o iPad traz outra fonte de receitas para a Apple: assim como acontece com o iPhone, os usuários podem baixar aplicativos pagos para usar no portátil, que já vem com alguns programas instalados.
Os programas são feitos por vários desenvolvedores, além da Apple, mas a empresa fica com uma comissão sobre as vendas.
Segundo a Apple, a maioria dos 200 mil programas que existem hoje na loja rodam no iPad.


Texto Anterior: Apple aumenta a liderança em vendas de música nos EUA
Próximo Texto: Financiamento: Cooperativas de crédito vão atuar em cidades grandes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.