São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça dá vitória a Eike em briga com ex-funcionário

Executivo pedia 1% de participação no grupo EBX; ainda cabe recurso

Rodolfo Landim se baseia em um bilhete escrito durante uma viagem de avião, em 2006, por Eike Batista

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

Eike Batista venceu ontem disputa milionária que travava na Justiça com Rodolfo Landim, colunista da Folha e ex-funcionário que cobra na Justiça 1% de participação na EBX, a holding do homem mais rico do Brasil.
Landim se baseia em um bilhete escrito durante uma viagem de avião, em 2006, por Eike, no qual o empresário promete lhe dar "1% da holding mais 0,5% das minhas ações da MMX".
A 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro julgou a ação improcedente. Cabe ainda apelação para o Tribunal de Justiça do Rio.
Landim, que presidiu as companhias MMX, OGX e OSX, afirmava no processo judicial que foi graças aos seus conhecimentos que Eike fez fortuna em setores como mineração, petróleo e construção naval. Landim foi presidente da BR Distribuidora e ocupou diversos cargos na Petrobras.
O advogado de Eike negava as acusações e dizia que seu cliente não devia nada ao ex-funcionário. Segundo a defesa do bilionário, Landim recebeu mais de R$ 210 milhões no período em que trabalhou para Eike.
Em abril do ano passado, Landim foi desligado do grupo sem receber a fatia, que ele avalia em R$ 670 milhões.
Sergio Tostes, advogado de Landim, diz que vai recorrer da decisão. "A sentença não toca em nenhum dos elementos essenciais da questão", afirma.
Sergio Bermudes, advogado do empresário radicado no Rio de Janeiro, diz que "até hoje a única coisa parecida que deu certo foi a valsa 'Contos dos Bosques de Viena', que Strauss escreveu em um cardápio".


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Produtor de arroz espera preço maior após medidas de apoio do governo
Próximo Texto: Varejo: Abilio Diniz vai à França, mas não é recebido pela cúpula do Casino
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.