São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM faz recall de todos os veículos Agile em circulação

De acordo com comunicado, problema na mangueira de combustível dos carros pode causar vazamento

Convocação inclui os 59 mil carros do modelo que rodam no país; agendamento começa na segunda-feira

DE SÃO PAULO

A General Motors anunciou ontem o recall de 59.714 veículos do modelo Agile para a substituição da mangueira de alimentação de combustível. Os proprietários devem entrar em contato com as concessionárias da marca a partir de segunda-feira para agendar a substituição, que poderá ser feita a partir de 13 de setembro.
Em comunicado, a empresa informou que "constatou uma não conformidade no processo de produção, que pode ocasionar fissuras na camada interna da mangueira". O problema acarreta vazamento de combustível com possibilidade "remota" de incêndio no motor.
O Procon-SP afirmou que o recall envolve os modelos adquiridos de concessionária ou de pessoa física e que não há prazo limite para atendimento à campanha.
Para mais informações e agendamento, a General Motors disponibiliza o telefone 0800 702 4200 ou o site www.chevrolet.com.br.
"Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deverá procurar um órgão de defesa do consumidor", informou o Procon.

MERCADO
No acumulado de janeiro a julho, a GM vendeu 20% do 1,78 milhão de automóveis e comerciais leves, participação bem próxima à da Fiat (23,1%) e à da Volkswagen (21%), segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Dois automóveis da montadora, o Celta e o Corsa Sedan, estão entre os mais vendidos no país, tendo ocupado a terceira e a sexta posições nos emplacamentos em julho, respectivamente.
No cenário mundial, a montadora entrou no último dia 19 com a documentação necessária para reabrir seu capital, em oferta que pode chegar a US$ 20 bilhões.
Com sede em Detroit (EUA), a GM tem operações em 140 países. O Brasil é o terceiro principal mercado, atrás da China e dos EUA.


Texto Anterior: Opinião: Poupadores não tiveram perdas com planos econômicos
Próximo Texto: Consumidor: Samsung lidera reclamações por aparelhos celulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.