São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÍDIAS SOCIAIS

Empresas nacionais são destaque no uso comercial das redes

DE SÃO PAULO - O Brasil ganha destaque no uso comercial das redes sociais. Uma pesquisa internacional, com 1.055 companhias, mostra que 90% das empresas do país usam canais como Facebook e Twitter -nível superior aos 75% registrados no mundo.
A utilização empresarial da ferramenta atende a uma demanda, já que 58% delas indicaram que foram motivadas por pedidos de clientes e parceiros.
Os empresários brasileiros mostram otimismo com a ferramenta. Em cada 10 entrevistados, 9 acreditam que a presença nesses ambientes virtuais pode criar mais uma fonte de receita.
Apesar disso, eles mostraram mais receio com a segurança que a média mundial.
No ano passado, 6 em cada 10 empresas tiveram problemas de segurança causados pelo uso das ferramentas. O Brasil registrou perda média de US$ 2 milhões (R$ 3,4 milhões). O país é um dos que menos restringe o uso das mídias, com 30% de proibição, ante média global de 50%.


Texto Anterior: Estúdios querem "pay-per-view premium"
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.