São Paulo, sábado, 29 de maio de 2010

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FOCO

25 de Março espera vender 40% mais por causa da Copa

MARIANA SALLOWICZ
DE SÃO PAULO

A menos de 15 dias do início da Copa do Mundo, a rua 25 de Março está pronta para alavancar as vendas com produtos populares relacionados ao campeonato.
Cornetas, camisas e chaveiros, entre outros produtos, ganharam as cores da bandeira do Brasil e movimentam o comércio do principal centro de compras de São Paulo.
Os lojistas da região esperam um aumento de até 40% nas vendas em relação à Copa de 2006, segundo a Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências).
As festas juninas e o Dia dos Namorados também elevam a expectativa de venda.
Segundo a Univinco, cerca de 400 mil pessoas passam pela região em dias de movimento normal, número que deverá subir para até 600 mil durante o mês de junho.
Entre os milhares de produtos com tema Copa do Mundo, estão as minicamisetas térmicas para latas de cerveja ou refrigerante, vendidas por R$ 5. O vendedor ambulante Sandro Ferreira, que vende mais de cem por dia, diz que os consumidores procuram o produto porque, "além de enfeitar, é útil".
As cornetas também estão entre os produtos mais populares neste ano. Em diversos tamanhos e formatos, podem ser encontradas a partir de R$ 0,50. Há até modelos inspirados na vuvuzela, a versão sul-africana que tem um som estridente, semelhante ao da tromba de um elefante.
Além disso, existem diversas opções de chapéus. Eles vêm na cores da seleção, desde o tradicional boné, no formato gigante, até o de bobo da corte. O preço vai de R$ 15 a R$ 20.

FOLHA.com
Veja imagens de produtos vendidos na 25 de Março
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