São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

E EU COM ISSO?

É difícil saber se redução chega ao consumidor

DE SÃO PAULO

A queda dos custos dos lojistas tende a causar a redução dos preços cobrados do consumidor final. No entanto, como esse é apenas um componente dos gastos do varejo, é difícil mensurar se isso está ocorrendo.
Num cenário de demanda aquecida, os lojistas têm mais espaço para incorporar os custos menores em seus lucros. Ou, no caso de outros gastos subirem, evitar um repasse nos preços.
O resultado mais visível das mudanças acaba sendo a melhora da qualidade do serviço, que tende a ser mais rápido e seguro. Além disso, como as credenciadoras podem aceitar várias bandeiras, aumenta a aceitação dos cartões no país.


Texto Anterior: Concorrência maior reduz custos de lojista com cartões
Próximo Texto: Citi volta ao ramo dois anos após vender Redecard
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.