Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Morre o ator Robin Williams, aos 63 anos

Corpo do humorista, vencedor de um Oscar e 6 prêmios Globo de Ouro, foi achado na segunda (11) em sua casa

Polícia investiga hipótese de suicídio; segundo agente, ele batalhava contra 'depressão severa'

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ator e humorista americano Robin Williams foi encontrado morto nesta segunda (11), segundo a polícia do condado de Marin, na Califórnia. Ele tinha 63 anos.

A causa da morte do ator foi asfixia, mas não foram divulgados mais detalhes sobre o caso. A polícia suspeita que o ator, vencedor do Oscar por "Gênio Indomável" (1997), tenha cometido suicídio. Williams tinha problemas recorrentes com drogas e álcool (leia texto nesta página).

A polícia local informou que recebeu um chamado para atender um homem encontrado inconsciente em sua casa na cidade de Tiburon por volta das 11h55 do horário local (15h55 de Brasília).

"Ele estava batalhando contra uma depressão severa recentemente", informou sua agente, Mara Buxbaum, em comunicado à imprensa.

"A família pede respeitosamente por privacidade durante esse tempo tão difícil."

Sua mulher, Susan Schneider, declarou ter perdido "o marido e o melhor amigo". Ele deixa quatro filhos.

CARREIRA

Robin McLaurin Williams nasceu em 21 de julho de 1951, em Chicago (EUA). Ele começou a carreira como comediante stand-up e ganhou notoriedade na década de 1970, ao aparecer na TV em "The Richard Pryor Show".

Depois, ganhou um papel na série "Happy Days", como o alienígena Mork, entre 1978 e 1979, pelo qual se destacou e ganhou um Globo de Ouro.

O ator ficou conhecido por interpretar personagens excêntricos, como em seu primeiro papel de destaque no cinema, "Popeye" (1980).

A grande guinada de sua carreira, no entanto, veio com o drama "Bom Dia Vietnã" (1987), pelo qual foi indicado pela primeira vez ao prêmio da Academia. No longa, ele interpreta o DJ de uma rádio para militares americanos.

Ele foi indicado à estatueta por outros três filmes: "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989) e "O Pescador de Ilusões" (1991) também na categoria de ator principal, e "Gênio Indomável" (1997), pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Williams ainda fez sucesso como dublador (ganhou inclusive um Globo de Ouro ao emprestar sua voz ao Gênio de "Aladdin", em 1992) e em papéis na TV. Em sua carreira, recebeu seis prêmios Globo de Ouro e dois Emmy.

Ao todo, os filmes em que atuou renderam o equivalente a cerca de R$ 12 bilhões (atualizados) pelo mundo --a maior bilheteria foi "Uma Babá Quase Perfeita" (1993), R$ 1 bilhão. Três de seus filmes ainda devem estrear, entre eles "Uma Noite no Museu 3".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página