Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa diz estar ajudando passageiros

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A companhia Costa Cruzeiros divulgou ontem um comunicado em que lamenta o acidente e diz que está trabalhando para levar os passageiros de volta para suas casas.

"Todos os nossos esforços estão agora concentrados em ajudar os hóspedes e tripulantes que estavam a bordo, para levá-los para suas casas o mais rápido possível", diz a empresa.

"A inclinação do navio fez com que a retirada fosse extremamente difícil. A empresa vai trabalhar com as autoridades competentes para verificar as causas do evento."

A empresa também disse que a embarcação colidiu com uma rocha.

"Com base nas primeiras informações, ainda preliminares, o navio [...] efetuava a normal navegação entre Civitavecchia e Savona quando de forma imprevista colidiu com uma rocha", afirmou Gianni Onorato, diretor-geral da empresa.

CAPITÃO

O capitão do navio, Francesco Schettino, está sendo investigado por autoridades italianas e é suspeito de homicídio culposo e abandono de navio.

Segundo o jornal "Guardian", ele disse que bateu em rochas "que não estavam indicadas em mapas" e negou as acusações de que estaria navegando perto demais da costa.

"Estávamos a 300 metros das pedras e aquele grupo de rochas não deveria estar ali", disse ele.

Schettino disse ter tentado aproximar o navio da costa para facilitar a evacuação, mas o navio começou a adernar, o que dificultou a saída dos passageiros.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.