Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jornalista francesa ferida chega ao Líbano

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os jornalistas franceses Edith Bouvier e William Daniels, que pediram, há uma semana, para serem retirados de Homs, chegaram ontem ao Líbano. A informação foi confirmada pelo presidente Nicolas Sarkozy.

Bouvier, 31, gravemente ferida nas pernas no mesmo bombardeio que matou a jornalista americana Marie Colvin e o fotógrafo francês Remi Ochlik em 22 de fevereiro, havia feito um vídeo de apelo, dizendo que precisava urgentemente de cirurgia.

Um ativista disse que Colman e Ochlik foram enterrados em Homs, na segunda-feira. Ele divulgou um vídeo do suposto enterro, em que diz que não havia eletricidade para manter os corpos refrigerados.

Ontem, os 15 membros do Conselho de Segurança da ONU -inclusive Rússia e China- aprovaram uma declaração que pede "acesso imediato, completo e sem impedimentos" de equipes humanitárias à população. O Conselho de Direitos Humanos também aprovou resolução condenando as violações, mas sem apoio de China e Rússia.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse ontem ter recebido "sinal verde" para entrar no bairro de Baba Amro.

Os governos de Reino Unido e Suíça fecharam suas embaixadas em Damasco.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.