Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atentado em Damasco mata ao menos dez

Ataque suicida ocorre em meio ao cessar-fogo na Síria, monitorado pelas Nações Unidas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um atentado suicida em Damasco, que matou ao menos 10 pessoas, demonstrou mais uma vez a ineficácia do cessar-fogo estabelecido na Síria há duas semanas.

De acordo com a TV estatal, um homem-bomba teria detonado explosivos na saída dos fiéis da mesquita Zein al-Abidin, após as orações da sexta-feira.

Pouco antes, uma explosão havia atingido a zona industrial de Damasco, perto da companhia nacional de transportes, sem deixar vítimas, segundo o opositor OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos).

Os dois atentados ocorrem no momento em que uma primeira equipe de observadores da ONU está mobilizada na Síria para supervisionar o cessar-fogo.

Ontem, o Conselho de Segurança da ONU nomeou o general norueguês Robert Mood para dirigir a missão, que recebeu o nome de MISNUS.

A expectativa é que, até a segunda-feira, os 30 observadores já tenham chegado ao país para o monitoramento.

Dezenas de milhares de pessoas protestaram ontem contra o regime em todo o país, segundo o OSDH. Dois deles teriam sido mortos em Aleppo e na região de Damasco, e uma criança teria morrido quando policiais tentavam dispersar, com tiros, os manifestantes em Deir Ezzor.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.