Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'New York Times' aponta nova ombudsman

Margaret Sullivan, editora do jornal 'Buffalo News', é a primeira mulher a deter o cargo

TANZINA VEGA
DO “NEW YORK TIMES”

O "New York Times" anunciou ontem que Margaret Sullivan, editora e vice-presidente do jornal "Buffalo News", será a nova editora de assuntos públicos do jornal.

Sullivan será a quinta ocupante do posto de ombudsman e a primeira mulher a deter o cargo, substituindo Arthur Brisbane, que exerce esse papel desde junho de 2010, a partir de 1º de setembro.

Em seu novo posto, Sullivan escreverá sobre o jornalismo do "New York Times" e as pessoas que o produzem, e também servirá como ligação com o público. O posto de editor de assuntos públicos foi criado em 2003, depois de um escândalo de plágio.

Em comunicado, Jill Abramson, editora executiva do "New York Times", afirmou que "Margaret tem a experiência perfeita para assumir esse papel crítico para nós. Conta com um impressionante histórico de 32 anos no jornalismo impresso, e se distinguiu como repórter, colunista, editora e executiva".

Sullivan foi editora do "Buffalo News", controlado pela Berkshire Hathaway, a holding do investidor Warren Buffett, por 12 anos. Começou no jornal como repórter em 1980. Ela se formou na Universidade de Georgetown e é mestre em jornalismo pela Universidade Northwestern.

Um grupo de editores do "New York Times" iniciou a busca por um novo ombudsman no segundo trimestre, quando Arthur Brisbane anunciou que não pretendia prolongar seu mandato por um terceiro ano.

Tradução de PAULO MIGLIACCI

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.