Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tony Scott, diretor de 'Top Gun', morre após pular de ponte

Irmão de Ridley Scott, cineasta estava com um tumor inoperável no cérebro, de acordo com relato de amigos

Segundo 'Los Angeles Times', próximo projeto, em 2013, seria sequência do seu maior sucesso, de novo com Tom Cruise

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

O diretor e produtor britânico Tony Scott, que morreu no domingo, aos 68 anos, após pular de uma ponte em Los Angeles, estava doente com um tumor no cérebro inoperável, segundo relatos de amigos à imprensa local.

Segundo o site TMZ, a mulher do cineasta negou a informação à polícia.

Ele ficou conhecido pelos filmes de ação, como "Top Gun - Ases Indomáveis" (1986) e "Incontrolável" (2010), além do cult vampiresco "Fome de Viver" (1983).

Segundo o legista responsável pelo caso, uma autópsia seria feita ontem. Scott deixou bilhetes de despedida para amigos dentro de seu carro e no seu escritório. O conteúdo não foi divulgado.

O porta-voz do diretor disse que a família pediu respeito à sua privacidade.

Scott morava em Beverly Hills e era irmão mais novo do também cineasta Ridley Scott ("O Gladiador"). Juntos, comandavam uma produtora responsável por inúmeros blockbusters, como "Prometheus" (2012) e "Esquadrão Classe A" (2010). Ele também coproduziu seriados de sucesso, incluindo "The Good Wife", e o inédito "Coma", suspense hospitalar que estreia 3 de setembro nos EUA.

No domingo, testemunhas viram um homem pular da ponte Vincent Thomas, na zona portuária de San Pedro. Ele abandonou seu Toyota Prius na pista por volta das 12h30 (16h30 em Brasília) e escalou uma cerca de três metros. Seus sapatos podiam ser vistos boiando. Mergulhadores ficaram mais de três horas procurando o corpo.

Astro de "Top Gun", Tom Cruise referiu-se a Scott como "bom amigo" e o definiu como "visionário criativo", em declaração divulgada pelo blog "The Wrap".

"Descanse em paz, Tony. Você foi o diretor mais amável com quem já trabalhei. Você fará falta", escreveu via Twitter o ator Val Kilmer, que trabalhou em "Top Gun" e "Amor à Queima Roupa".

Scott nasceu no norte da Inglaterra, numa família da classe operária. Foi artista plástico e começou no audiovisual dirigindo comerciais.

Seu próximo projeto como diretor seria a sequência de "Top Gun". Segundo o "Los Angeles Times", a Paramount planejava rodá-lo no começo de 2013, e Tom Cruise já tinha concordado em atuar.

Scott foi casado três vezes. Deixa a mulher, Donna Wilson, e dois filhos gêmeos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.