Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Policiais de NY alvejaram turistas durante tiroteio

Nove foram feridos na frente do Empire State Building, anteontem, na cidade

Três das vítimas ainda estão hospitalizadas; ao perseguir responsável por ataque, policiais descarregaram 16 balas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Todas as nove pessoas atingidas anteontem em uma troca de tiros em frente ao Empire State Building foram alvejadas pela polícia, afirmou ontem Ray Kelly, comissário de polícia de Nova York.

Os feridos eram turistas que estavam em uma fila para visitar o mirante do arranha-céu. Três vítimas foram atingidas por balas e continuavam hospitalizadas até o fechamento dessa edição. As outras, feridas por fragmentos, foram liberadas.

No embate, oficiais de polícia descarregaram um total de 16 balas na direção de Jeffrey Johnson, 58. Ele foi morto depois de ter atirado e matado Steve Ercolino, colega de trabalho da empresa da qual havia sido demitido.

Johnson e Ercolino haviam se interpelado em ações judiciais que envolviam questões de assédio moral.

No incidente, foi constatado que um dos policiais atirou nove vezes. Outro disparou sete vezes na tentativa de atingir o suspeito.

Como a pistola de Johnson tinha apenas oito balas, foi levantada a suspeita de que as vítimas haviam sido atingidas pela polícia.

O incidente é o terceiro tiroteio em espaços públicos nos Estados Unidos em cerca de um mês. O mais recente ocorreu no último dia 5, perto de Milwaukee, no Estado de Wiscosin. Um homem armado invadiu um templo sikn e matou seis pessoas antes de se suicidar.

Em um dos episódios mais graves, em 20 de julho, o atirador James Holmes abriu fogo dentro de um cinema em Aurora, no Colorado, matando 12 pessoas.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.