Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atirador deixa ao menos 5 mortos em Minneapolis

Homem se suicidou após ataque; ele teria sido demitido de empresa que invadiu

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos cinco pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas em um tiroteio ontem em Minneapolis, nos EUA. O atirador se matou depois.

Segundo a imprensa local, um homem armado entrou no escritório de uma empresa e abriu fogo contra vários funcionários antes de se suicidar. Três dos feridos estão em estado crítico num hospital próximo.

O tiroteio ocorreu no escritório da companhia Accent Signage Systems, da qual o atirador tinha sido demitido no dia anterior, informou a rede de TV Fox. Os tiros do assassino teriam alvos específicos e não foram aleatórios, segundo o canal.

A polícia, porém, não identificou o autor dos disparos e disse desconhecer que relação ele mantinha com a companhia. A Accent Signage Systems é especializada em sinalização para deficientes físicos e tem 28 empregados.

O governador Mark Dayton lamentou o episódio de "violência sem sentido" e enviou suas condolências às famílias das "pessoas inocentes mortas ou feridas".

O incidente ocorre um mês após um tiroteio similar em Nova York, no qual duas pessoas morreram e nove ficaram feridas.

Os EUA vivem uma onda recente de episódios de violência com armas de fogo em várias cidades do país. Em 24 de agosto, um homem matou um ex-colega de trabalho em uma loja próxima ao Empire State, em Nova York. Ele foi perseguido e morto pela polícia, numa troca de tiros.

Em 20 de julho, um atirador matou 12 pessoas num cinema de Aurora, no Colorado, durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". No dia 5 de agosto, um homem abriu fogo em um templo sikh de Oak Creek, no Estado de Wisconsin, e matou seis pessoas antes de ser baleado por um policial e cometer suicídio com um tiro na cabeça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.