Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Escândalo na BBC

Família de apresentador acusado de abusos pede desculpas a vítimas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A família de Jimmy Savile, apresentador da BBC acusado de abusar durante décadas de cerca de 300 mulheres (incluindo crianças), pediu ontem desculpas às vítimas e disse estar abalada pelas recentes revelações.

"Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que sofreram qualquer tipo de abuso durante tantos anos, e oferecemos nosso mais profundo pesar a todos aqueles que tiveram de passar por momentos horríveis", afirma o comunicado assinado por Roger Foster, sobrinho de Savile.

O apresentador, um dos mais populares da televisão britânica, morreu em outubro do ano passado aos 84 anos. As denúncias, porém, só vieram à tona no início do mês por meio de um documentário que trazia depoimentos das vítimas.

Ontem, o Vaticano negou o pedido da Igreja Católica da Inglaterra para que uma honra papal recebida por Savile fosse revogada. Em 1990, o apresentador de TV foi nomeado Cavaleiro Comandante de São Gregório o Grande pelo papa João Paulo 2º por seus trabalhos de caridade.

Savile também foi homenageado com títulos da rainha Elizabeth 2ª por seus serviços a caridades e ao entretenimento.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.