UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ÁSIA

Timor Leste indicia mais de 50 pessoas por crimes contra a humanidade em 99
Promotores de Timor Leste indiciaram ontem mais de 50 pessoas, incluindo um ex-chefe da polícia e o ex-líder de uma milícia por crimes contra a humanidade cometidos em 1999, quando seus cidadãos votaram a favor da independência em um plebiscito patrocinado pela ONU. Entre os indiciados estão Timbul Silaen, ex-chefe da polícia indonésia em Timor Leste, e Eurico Guterres, ex-líder de uma milícia pró-Jacarta.
Ambos foram acusados de crimes contra a humanidade, "incluindo assassinatos, desaparecimentos forçados, atos desumanos e deportações".
Na terça, a ONU indiciou Wiranto, ex-chefe das Forças Armadas da Indonésia, seis generais e o ex-governador de Timor Leste por crimes contra a humanidade.
O presidente Xanana Gusmão criticou o indiciamento de Wiranto e disse que levá-lo a julgamento poderia prejudicar as relações com a Indonésia.


Texto Anterior: Votação: Irã promove eleições locais com a participação de dissidentes
Próximo Texto: Ásia: Coréia do Norte testa propulsor para míssil
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.