São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

"Sebastián é do Opus Dei, e eu, do Opus Night", diz irmão boêmio de presidente chileno

SILVANA ARANTES
DE BUENOS AIRES

O programa se chama "Dançando por um Sonho". Assim como a "Dança dos Famosos" no "Domingão do Faustão", trata-se de um quadro de auditório animado por um famosíssimo apresentador (Marcelo Tinelli), que, para captar a audiência, põe em competição a habilidade para o baile de personagens caracterizados pela fama alcançada em distintas atividades ou com um sobrenome retumbante.
É o caso de Miguel Piñera, 55, que assinou nesta semana contrato para participar da sexta edição dessa atração da TV argentina, prevista para estrear no fim do mês.
Músico de autocelebrado estilo de vida boêmio, Miguel é irmão do presidente do Chile, Sebastián Piñera, que tomou posse no último dia 11.
Ao confirmar sua participação em "Dançando por um Sonho", o roqueiro esbanjou autoconfiança. "Avisei ao Tinelli que vou vencer", disse. Também fez piada com o irmão, primeiro político conservador a governar o Chile desde o fim da ditadura de Augusto Pinochet: "Sebastián é do Opus Dei [ordem religiosa católica], eu sou do Opus Night".
O irmão caçula do presidente chileno não é o único da família que será visto dançando na TV. Durante a campanha que o levou à Presidência, Sebastián Piñera demonstrou destemor ao ridículo, ao participar de uma reconstituição de "Thriller" (1983), o antológico clipe de Michael Jackson, num programa de auditório da TV chilena.
Segundo pesquisa de opinião pública divulgada ontem, dança à parte, a aprovação aos primeiros dias da gestão Piñera é de 52%.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Padre que apurou abusos defende papa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.