São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

HAITI

Relatório afirma que mortes em terremoto não passaram de 85 mil

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Um relatório ainda incompleto, de uma empresa de consultoria americana, elaborado a pedido do governo dos EUA, reduz a estimativa de mortos e desabrigados no terremoto de 12 de janeiro de 2010 no Haiti.
Segundo a consultoria LTL Strategies, o número total de vítimas fatais deve ficar entre 46 mil e 85 mil. A estimativa oficial do governo do Haiti é de 316 mil mortos.
O número de desabrigados também seria menor -895 mil para a consultoria e 1,5 milhão para o governo do país.
O levantamento foi feito a pedido da Agência de Desenvolvimento Internacional do governo americano, pois são essas estatísticas que embasam a doação de recursos internacionais para a reconstrução do país.
Na conferência de países doadores do ano passado, foram prometidos US$ 5,5 bilhões em investimentos.
O relatório não foi divulgado pelo governo dos EUA. As informações foram vazadas pela agência de notícias Associated Press. O Departamento de Estado disse que o documento tem inconsistências que estão sendo revistas.


Texto Anterior: Onda de revoltas: Anistia Internacional condena "provas de virgindade" no Egito
Próximo Texto: Brasil enviará embaixador a Honduras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.