São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ortodoxo ataca 2 em parada gay em Jerusalém

DA REDAÇÃO

Na Quarta Parada do Orgulho Gay de Jerusalém, realizada ontem na cidade sagrada dos cristãos, muçulmanos e judeus, dois manifestantes foram esfaqueados por um judeu ultra-ortodoxo.
Um dos homens atacados ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital, o outro teve ferimentos leves e foi atendido no local. De acordo com a polícia da cidade, o agressor foi detido junto com outras nove pessoas .
A parada pôde ser realizada em razão de decisão da Suprema Corte de Israel, em detrimento da proibição imposta pelo prefeito de Jerusalém, Uri Lupoliansky, que alegou que a parada provocaria desordem.
Milhares de pessoas participaram do desfile e foram hostilizadas por grupos de oponentes aos direitos dos homossexuais, a maioria deles formada por jovens judeus ultra-ortodoxos, que carregavam, entre outras faixas, uma dizendo que o "homossexualismo é imoral".


Com agências internacionais

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Liberdade de imprensa: "Time" entrega à Justiça anotações de repórter
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.