São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁUSTRIA

Jörg Haider, líder da extrema direita, anuncia fim de sua carreira política

Jörg Haider, líder da extrema direita austríaca, anunciou na noite de sexta-feira que abandonará a política em nível nacional. Haider justificou sua saída dizendo que os ministros de seu partido (Partido da Liberdade) se negam a seguir suas orientações.
"Abandono toda atividade política em nível federal para pôr fim, definitivamente, à minha carreira política", declarou Haider, atual governador da Província de Caríntia, após uma tentativa sem sucesso de conciliação com os ministros do seu partido.
Jörg Haider vinha sofrendo severas críticas por sua visita ao ditador iraquiano, Saddam Hussein, em fevereiro deste ano. Naquela ocasião, o líder austríaco já havia declarado que pretendia se retirar da vida política.
Outra divergência entre Haider e os ministros do seu partido diz respeito ao acordo que prevê um adiamento da redução dos impostos para 2004.
Contra as propostas de Haider, o governo declarou que seria impossível reduzir os impostos em 2003, devido aos prejuízos causados pelas recentes inundações no país.



Texto Anterior: Tchechênia: Rebeldes abatem helicóptero russo
Próximo Texto: Oriente Médio: Mísseis matam cinco palestinos na Cisjordânia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.