São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sharon divulga datas de plano para sair de Gaza

DA REDAÇÃO

O premiê de Israel, Ariel Sharon, divulgou ontem o calendário de tramitação da proposta de retirada dos assentamentos judaicos da faixa de Gaza -o chamado plano de desengate- apesar da oposição dentro de seu gabinete e de seu partido, o Likud.
"O plano de desengate será levado adiante. Ponto", disse Sharon, antes do duplo atentado. Mais tarde, após os ataques em Beer Sheva, o premiê acrescentou: "Israel continuará lutando contra o terror. Os ataques não têm ligação com o plano de desengate".
Segundo o cronograma, Sharon apresentará a seus ministros o plano para a saída de Gaza no dia 26 de setembro. Em 24 de outubro, o gabinete votará. Depois, em 3 de novembro, será a vez de o Knesset (Parlamento) decidir.
Sharon foi derrotado duas vezes neste ano em votações em seu partido -num plebiscito com os militantes do Likud e numa votação da qual participaram apenas delegados. A ONU e os EUA apóiam o plano do premiê.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Especialistas divergem sobre eficácia de barreira
Próximo Texto: Rússia: Ataque de mulher-bomba mata dez em Moscou
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.