São Paulo, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Índice

ELEIÇÃO NA ARGENTINA

De la Rúa sobe e pode vencer no 1º turno

de Buenos Aires

A chegada do publicitário Duda Mendonça ao comitê de campanha de Eduardo Duhalde, candidato governista à Presidência argentina, não conseguiu melhorar a posição de seu cliente.
Segundo pesquisa Gallup, encomendada pelo jornal "La Nación", o candidato Fernando de la Rúa, da coalizão de oposição Aliança, aumentou a vantagem sobre seu rival do Partido Justicialista (PJ). Há um mês, De la Rúa estava com 12,8 pontos percentuais na frente. Ontem, com 19.
No total, 47% dos 1.513 entrevistados votariam em De la Rúa, e 28% em Duhalde. O candidato da Ação pela República, Domingo Cavallo, está com 8%. Quem chegar a 45% dos votos na primeira rodada estará eleito. Se a diferença entre o primeiro e o segundo colocados for maior que 10%, e o primeiro tiver entre 40% e 45% dos votos, as eleições se decidem no primeiro turno. Duhalde poderá se aliar a Cavallo no segundo turno. (ANDRÉ SOLIANI)


Texto Anterior: Reino Unido: Decisão sobre a extradição de Pinochet sai em uma semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.