São Paulo, terça-feira, 01 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Comando foi formado em 99

Paraguai caçou Oviedo no Brasil, diz jornal

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O presidente paraguaio, Luis Gonzáles Macchi, formou em 1999 um grupo parapolicial para capturar o ex-general Lino Oviedo na Argentina e, depois, no Brasil. A afirmação é do jornal "ABC Color", de Assunção, citando testemunhos de um "agente especial" que procurou Oviedo.
Segundo o diário, esse "comando de elite" pôde operar livremente no Brasil graças às suas conexões com policiais brasileiros, apesar de agir sem a autorização de Brasília. Lino Oviedo continua exilado no Brasil, onde o Supremo Tribunal Federal negou sua extradição ao Paraguai.
O advogado Osvaldo Loureiro, que defende os interesses de Oviedo, disse ontem que o ex-general paraguaio não iria comentar a história de um comando para caçá-lo no Brasil por respeitar determinação do governo brasileiro para ele se manter afastado de pronunciamentos políticos.
Segundo ele, o ex-general, que fixou residência em Brasília, esteve em Foz do Iguaçu na semana passada para tratar de assuntos pessoais. (JOSÉ MASCHIO)


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Panorâmica - Guerra sem limites: Julgamento de Moussaoui é adiado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.