São Paulo, sábado, 02 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MoveOn declara apoio inédito a Barack Obama

DA REDAÇÃO

O senador Barack Obama ganhou ontem um apoio providencial: pela primeira vez desde sua criação, há dez anos, o grupo de ativismo político MoveOn declarou apoio a um pré-candidato à Presidência dos EUA.
São 3,2 milhões de filiados-1,7 milhão dos quais aptos a votar nas prévias democratas nesta Superterça e, diz o grupo, a entrar com tudo na campanha pela candidatura do Partido Democrata.
A decisão, anunciada no MoveOn.com, foi tomada após uma pesquisa mostrar que 70,4% de seus filiados preferem Obama a Hillary Clinton, que ficou com 29,6% das preferências.
"A enormidade dos desafios [da Presidência] requer alguém que saiba como inspirar milhões a se envolverem [no processo] para mudar a direção de nosso país, e alguém que queira mudar o modo de fazer as coisas em Washington. O senador Barack Obama provou que pode ser, e será, esse presidente", escreve Eli Pariser, diretor-executivo do grupo.
De inclinação esquerdista, o MoveOn surgiu para exigir que o Congresso parasse de perder tempo tentando passar o impeachment de Bill Clinton e avançasse nas votações importantes.


Texto Anterior: Estrelas de Hollywood lotam platéia para ouvir os "queridinhos" do entretenimento
Próximo Texto: Americanas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.