São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BOLÍVIA

Deslizamentos de terra em La Paz resultam em 5.000 desabrigados

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Os deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que atingiram a Bolívia no fim de semana deixaram até agora cerca de 5.000 pessoas desabrigadas, além de 400 casas destruídas, em La Paz, de acordo com fontes oficiais.
O deslocamento de terra continua prejudicando os habitantes de seis bairros pobres da capital do país.
"O problema permanece. A terra não para de se mover. As casas continuam caindo", disse o diretor de Gestão de Riscos da Prefeitura de La Paz, Vladimir Toro, à agência de notícias France Presse.
O diretor, na mesma entrevista, ainda confirmou que o movimento da terra continuará por dois ou três dias.
O deslizamento na madrugada de domingo, considerado pelos funcionários da prefeitura como o maior em La Paz, afetou oito regiões pobres, fazendo com que a terra engolisse casas de alvenaria.
Essas tempestades são causadas pelo fenômeno climático denominado La Niña.
As chuvas foram registradas em seis dos nove departamentos da Bolívia e deixaram cerca de 20 mortos e mais de 11 mil famílias desabrigadas.
O balanço nacional aponta para 20 mil bolivianos prejudicados pelas chuvas.
"Com certeza, o governo entregará casas às famílias que ficaram sem sua própria residência ou que viviam como inquilinas", afirmou o presidente Evo Morales, em visita à região leste de La Paz, uma das mais atingidas da cidade.


Texto Anterior: Brasil festeja relevância de Conselho da ONU
Próximo Texto: Alemanha: Ministro renuncia por plágio em doutorado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.