São Paulo, domingo, 02 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUROPA

Prossegue na França impasse sobre nova lei
A queda-de-braço entre o governo e as lideranças sindicais e estudantis prosseguia ontem na França, 24 horas depois que o presidente Jacques Chirac anunciou que promulgaria a controvertida lei do primeiro emprego, mas aceitava mudanças exigidas por passeatas que reuniram milhões.
Os sindicatos prosseguiram nos preparativos da "jornada de ação" da próxima terça-feira, com a possível ampliação das greves e manifestações ainda maiores. Cerca de 50 das 84 universidades continuam ocupadas ou paralisadas.
As 11 confederações, partidos e associações que representam o movimento reuniram-se ontem de manhã e lançaram um apelo pelo prosseguimento da mobilização.
O partido de Chirac lançou um apelo ao diálogo. A BBC afirmou que Chirac, ao tentar anteontem agradar a todos, provocou o efeito inverso.


Texto Anterior: Turquia: Mortos em protestos curdos chegam a oito
Próximo Texto: Artigo: Democracia requer paciência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.