São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VATICANO

Bento 16 surge na janela e faz apelo por jovens

DA REDAÇÃO

Na primeira benção proferida da janela de seus aposentos no Vaticano, Bento 16, novo papa da Igreja Católica, mencionou sua expectativa de que existam oportunidades de trabalho no mundo, principalmente para os jovens.
"Espero que todos, especialmente os jovens, possam sempre encontrar trabalho e que as condições de trabalho respeitem mais a dignidade humana", disse.
Seguindo seu antecessor João Paulo 2º, Bento 16 usou a janela do quarto para falar sobre questões da ordem mundial. A aparição aconteceu ontem e durou cerca de 15 minutos durante os quais uma multidão de fiéis se concentrou na praça São Pedro.
Bento 16 também expressou desânimo diante das guerras, da pobreza e das doenças no mundo, mencionou a nação africana do Togo, mergulhada em violência depois das eleições e disse estar rezando pela harmonia do país.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Armas: EUA relacionam teste de míssil a programa atômico norte-coreano
Próximo Texto: América Latina: Cuba e Venezuela vibram juntos, diz Chávez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.