São Paulo, sábado, 02 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chanceler rejeita as críticas internacionais

DA REDAÇÃO

O chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou ontem que qualquer organismo internacional que "tente ditar pautas a Venezuela" receberá uma "resposta contundente" do governo e do povo venezuelanos. "Aquele que se atreva a levantar a voz contra a Venezuela terá a resposta contundente porque a Venezuela tem que ser respeitada, não nos metemos com ninguém, não permitimos que ninguém se meta conosco", disse, em resposta às críticas de vários países ao fechamento da RCTV (leia na página 20).
O chanceler lançou a advertência após criticar o grupo de artistas e funcionários da RCTV que esteve na sede da Organização de Estados Americanos (OEA) solicitando ajuda.
"É uma vergonha ver esse grupo de pessoas tomando como desculpa um canal de televisão para pedir intervencionismo", disse o chanceler.
Maduro também acusou grupos políticos, donos de meios de comunicação "golpistas" e o serviço secreto americano, a CIA, de estarem por trás das manifestações de estudantes pela reabertura da RCTV.
"Sinto que os universitários não escutam ninguém, são prepotentes e acham que têm a verdade absoluta. Escutem esta mensagem: por trás de vocês, há gente com interesses", disse.


Texto Anterior: "Permissão foi solicitada em cima da hora"
Próximo Texto: Brasil convoca embaixador venezuelano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.