São Paulo, domingo, 02 de julho de 2006

Texto Anterior | Índice

TERRORISMO

Bin Laden endossa substituto de Zarqawi para o Iraque

Em mais uma mensagem divulgada na internet atribuída a Osama bin Laden, o líder da Al Qaeda disse aos terroristas islâmicos do Iraque e da Somália que a comunidade islâmica depende deles. "Vocês são a esperança depois de Deus. Vocês são soldados confiados por Deus que irão libertar a nação da servidão dos cruzados em nossas pátrias." Essa é quinta mensagem atribuída a Bin Laden neste ano e a segunda nos últimos dois dias.
O número um da Al Qaeda endossou o nome de Abu Hamza al-Muhajer como o novo líder da rede terrorista no Iraque, em substituição a Abu Musab al-Zarqawi, morto no mês passado pelo Exército dos EUA. Ele o exortou a intensificar "a luta" para transformar o Iraque no centro do califado islâmico.
Bin Laden também atacou o presidente interino da Somália, Abdullahi Yusuf, chamando-o de "traidor". Exortou todos os somalis a apoiarem as cortes islâmicas, que estariam erguendo um Estado islâmico na região conhecida como Chifre da África.


Texto Anterior: Argentina: Governo aproveita copa e aprova medidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.