São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Hotel Chelsea, reduto de artistas em NY, fecha portas

Fachada do Hotel Chelsea, em Nova York, que foi fechado e pode não voltar a funcionar

DE NOVA YORK

O Hotel Chelsea, um dos mais conhecidos de Nova York e que recebeu artistas como Bob Dylan e Arthur Miller, fechou as portas e há dúvidas se voltará funcionar.
Na semana passada, o hotel já tinha cancelado as reservas para esta semana e, anteontem, os hóspedes que estavam lá foram expulsos dos seus quartos -o que obrigou a polícia a comparecer duas vezes ao local.
Os motivos para o fechamento ainda não estão claros, mas parecem envolver a venda do hotel, um negócio de US$ 80 milhões que se arrasta desde o início do ano.
O investidor Joseph Chetrit já teria manifestado o desejo de que o Chelsea continue a funcionar como hotel, mas ele vai precisar reformas que deverão consumir um ano.
Apesar de não receber mais hóspedes, os cerca de cem residentes do Chelsea poderão continuar morando lá, ainda que muitos temam que possam ser expulsos do local.
O Chelsea também tem uma história trágica: lá, o roqueiro Sid Vicious supostamente matou sua namorada, Nancy Spungen, em 1978.


Texto Anterior: Clóvis Rossi: Obama-2011: "No, you can't"
Próximo Texto: Após matança, Brasil admite resolução contra Síria na ONU
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.