São Paulo, terça-feira, 02 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARGENTINA

Popularidade de De la Rúa cai para 17,8%
Uma pesquisa realizada em setembro no distrito de Buenos Aires revelou que o presidente Fernando de la Rúa e seu ministro da Economia, Domingo Cavallo, enfrentam os mais baixos níveis de popularidade dos últimos 12 meses.
A imagem positiva de De la Rúa, que era de 50% em agosto de 2000, é agora de 17,8%.
Cavallo tinha uma imagem positiva de 48,9% em abril, quando foi nomeado por De la Rúa. Essa porcentagem caiu agora para 16,5%. Sua imagem negativa subiu para 56,3%.
A sondagem, feita pela empresa Ricardo Rouvier & Associados, também comprovou o alto grau de popularidade da deputada Elisa Carrió, do ARI, dissidente da coalizão governamental e crítica severa do presidente, nas eleições legislativas do próximo dia 14.
Na eleição para o Senado, o ex-governador Eduardo Duhalde, candidato do peronismo, tem ampla vantagem com 29,9% das intenções de voto. Quando se informa ao entrevistado que o candidato do ARI, Jorge Borrachia, tem o apoio de Carrió, ele chega ao segundo lugar, com 18,4%. Mas, se a informação é omitida, ele tem só 3,6%.
O ex-presidente Raúl Alfonsín, candidato da UCR, tem escassos 8,8%, um pouco mais que o sacerdote católico Luis Farinello, com 8,2%.


Texto Anterior: Oriente Médio: Carro-bomba explode em um bairro comercial de Jerusalém
Próximo Texto: Tensão: Forças Armadas da Colômbia são postas em alerta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.