São Paulo, quinta-feira, 03 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Israel mata sete do Hamas; Barghouti pode ser libertado

DA REDAÇÃO

Forças terrestres israelenses estacionadas na fronteira com Gaza, apoiadas por helicópteros, mataram ontem sete militantes do grupo islâmico Hamas, suspeitos de prepararem operações noturnas contra objetivos civis e apontados como responsáveis por disparos de mísseis.
A operação, desencadeada no fim da tarde, tem como objetivo "limpar" focos de hostilidade, durante os preparativos para a chegada a Israel, na terça-feira, de George W. Bush, que procurará aproximar o governo israelense da Autoridade Nacional Palestina, para que concluam um acordo de paz antes que ele deixe a Casa Branca, em janeiro de 2009.
Ismail Radwan, porta-voz do Hamas, que assumiu em junho o controle de Gaza, qualificou a ação de "um ato da conspiração contra a resistência palestina".
O ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, afirmou que seu país está tentando evitar uma operação militar em larga escala em Gaza.

Marwan Barghouti
A mulher do líder palestino Marwan Barghouti disse a uma rádio de Belém que a libertação de seu marido "está muito próxima". Ele é um dos dirigentes do Fatah e o mais popular prisioneiro de Israel, cumprindo prisão perpétua por atentado que matou três israelenses.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Escândalo: Ministro da Malásia renuncia por aparecer em vídeo de sexo
Próximo Texto: Obama é favorito em Estado onde brancos dominam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.