São Paulo, terça-feira, 03 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel mata 4 de grupos terroristas palestinos

DA REDAÇÃO

O Exército de Israel matou quatro palestinos durante incursão no campo de refugiados de Rafah, na faixa de Gaza, ontem. Um soldado ficou ferido no combate que envolveu grupos palestinos.
Os quatro mortos são integrantes de grupos terroristas palestinos. Um deles é Iasser Abu Ayish, principal líder do Jihad Islâmico em Rafah. Os outros integravam o Hamas e as Brigadas dos Mártires de Al Aqsa.
As mortes ocorreram quando os soldados tentavam prender Ayish, que estava em sua casa. Os extremistas palestinos tentaram resistir, abrindo fogo contra os israelenses, que reagiram.
Ayish havia perdido suas pernas e um dos braços em explosão no ano passado, quando estava fabricando um míssil que seria utilizado em ataque contra israelenses.
O líder do Jihad era um dos principais fabricantes de mísseis na faixa de Gaza e ocupava um dos lugares mais elevados na lista de mais procurados de Israel. Ele se locomovia por meio de próteses e possuía um carro especial para deficientes físicos.
O veículo e a casa de Ayish foram destruídas pelo Exército.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Sharon anuncia fim de colônias em Gaza
Próximo Texto: Vírus real: Gripe do frango mata mais 2 na Ásia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.