São Paulo, segunda-feira, 03 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALEMANHA

Para Schröder, oposição não tem coração

O chanceler (premiê) alemão, Gerhard Schröder,discursou ontem para os social-democratas na convenção partidária. Disse que iria fazer de tudo para assegurar a vitória da legenda nas eleições parlamentares de setembro e assim proteger programas sociais do governo contra a oposição conservadora, que ele qualificou como "sem coração".
Schröder pediu aos alemães que evitassem a vitória de uma oposição que, segundo ele, vem injetando anti-semitismo na campanha para obter apoio da extrema direita.
O Partido Social-Democrata (SPD) está se saindo mal nas pesquisas de intenção de voto para o pleito. s, Schröder fez um discurso enfático, que arrancou aplausos da platéia de correligionários.
"Alguns já nos dão como carta fora do baralho, outros já vêem o país como parte de seu butim. Mas eles estão celebrando cedo demais", disse o chanceler.



Texto Anterior: Colômbia: Explosão em bar mata 7 supostos guerrilheiros
Próximo Texto: França: Pesquisa favorece direita em pleito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.