UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA devem pedir ajuda à ONU

DA REUTERS

O presidente George W. Bush disse ontem ao secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, que ele pode abrir negociações com os outros membros do Conselho de Segurança da ONU, visando obter a aprovação de uma resolução sobre o Iraque que permita o envio de uma força multinacional ao país, segundo um funcionário graduado do governo americano.
Numa reunião ocorrida ontem à tarde, ainda de acordo com a mesma fonte, Bush e Powell conversaram sobre o modo como os EUA deverão agir para conseguir convencer o Conselho de Segurança da necessidade do envio de uma força multinacional.
Na semana passada, Richard Armitage, subsecretário de Estado dos EUA, afirmou que Washington poderia aceitar a presença de uma força multinacional no Iraque se seu comandante fosse um americano.
Vários países já condicionaram sua ajuda aos EUA no processo de reconstrução do Iraque à adoção de uma nova resolução no Conselho de Segurança da ONU.


Texto Anterior: No enterro, irmão culpa EUA pela morte de líder xiita
Próximo Texto: ONU aceita investigação independente de ataque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.