São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

KOSOVO

Forças de paz prendem seis pessoas e confiscam armas ilegais em Pristina
Seis pessoas foram presas ontem, em Pristina, durante operação da Kfor -as forças de manutenção de paz sob a liderança da Otan (aliança militar ocidental)- para a localização de armamentos ilegais.
Essa foi a maior ação para a localização de armas já realizada na região. Cerca de 3.000 soldados participaram da operação, que serviu, segundo a Kfor, para eliminar grupos extremistas.
O comandante da Kfor Marcel Valentin afirmou que, a partir de agora, as forças de paz focalizarão seus esforços na região no combate ao crime organizado.
"Essa operação é o começo da implementação de uma estratégia de longo prazo para afastar as pessoas de Kosovo do extremismo e do crime organizado."
Foram confiscados cinco espingardas automáticas, 13 minas anti-tanque, três minas terrestres, quatro revólveres e 18 granadas, entre outros itens.


Texto Anterior: Cronologia: Empresa demora seis semanas para sucumbir
Próximo Texto: Alemanha: Oposição avalia candidatos para eleição de 2002
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.