São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Negociador do governo pede renúncia durante operação

DA REDAÇÃO

O alto comissário para a Paz da Colômbia, Luis Carlos Restrepo, apresentou ontem sua renúncia ao presidente Álvaro Uribe, segundo o site da prestigiosa revista Semana.
À tarde, Restrepo deixou inesperadamente a cidade de Villavicencio, onde representava o governo na operação que libertou o ex-governador Alan Jara. Pouco antes, uma ordem do palácio de governo havia revertido uma decisão dele: a de vetar a presença de jornalistas no aeroporto em que Jara chegaria. É a quarta vez que ele pede demissão desde 2002. Uribe ainda não se pronunciou.
Também ontem, o jornalista colombiano Holman Morris afirmou ter sido detido na segunda-feira pela polícia e pelo Exército colombianos, que tentaram apreender o material gravado por ele no local das primeiras libertações das Farc no domingo, na selva. Bogotá diz que os ex-cativos contaram que Morris foi tendencioso ao lhes entrevistar junto às Farc. Jornalista independente, Morris é correspondente da Radio França Internacional (RFI).


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ásia: Indonésia salva 198 refugiados birmaneses saídos da Tailândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.