UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de março de 2003

Texto Anterior | Índice

COLÔMBIA

Diante de crise militar, Uribe exige fim de "carnaval de declarações" de autoridades

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, disse ontem que não permitirá que "um carnaval de declarações" de funcionários do governo e altos oficiais militares "desviem o governo do objetivo de combater os grupos armados ilegais", após uma crise envolvendo o comandante da Força Aérea, Héctor Velasco, e a ministra da Defesa, Marta Lucía Ramírez.
Velasco a criticara pela cessão de aviões de combate considerados obsoletos pela Espanha. Ela admitiu um mal-estar entre os militares, mas disse que eles deveriam respeitar sua autoridade.
"Não vamos permitir que um carnaval de declarações e de especulações nos afete na questão fundamental, que é concentrar nossos esforços na derrota da violência", afirmou Uribe, acrescentando que não deixará "que as circunstâncias que foram ventiladas pelos meios de comunicação" desviem o país "do objetivo de devolver a paz aos colombianos".



Texto Anterior: Grécia: País começa a julgar grupo terrorista 17 de Novembro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.